Página principal / Quem Somos


A Ricardo Xavier atua exclusivamente na área de Recursos Humanos. Oriunda da tradicional e reconhecidamente experiente Manager Assessoria em Recursos Humanos, dela herdou a visão estratégica do negócio. Reúne grande experiência nos diversos processos de otimização do segmento de RH.


Sua estrutura operacional é ampla: com sede em São Paulo e escritórios que cobrem todo o território nacional. Oferece um quadro de colaboradores de aproximadamente 300 profissionais, sendo 122 psicólogos, além de cerca de 300 consultores associados, que buscam satisfazer as mais variadas necessidades da gestão do capital humano.


Da ideia à prática, a empresa aplica em seu dia a dia o conceito de que o maior bem de uma organização são as pessoas. E pessoas, portanto, não podem ser copiadas, porque são talentos. Para a Ricardo Xavier, talento é a maior riqueza de uma empresa.


Visão
Ser reconhecida pelo mercado nacional como a mais importante e inovadora empresa de consultoria de recursos humanos.


Missão
Maximizar os resultados de nossos clientes, colaboradores e acionistas através de soluções na gestão e desenvolvimento do talento.


Valores

  • Foco no resultado
  • Respeito ao ser humano
  • Responsabilidade
  • Competência
  • Comprometimento
  • Parceria

Posicionamento
Ricardo Xavier, identificando e desenvolvendo talentos.


Ricardo Xavier, o homem que deu início à empresa.


Ricardo Xavier foi um dos fundadores da Manager Assessoria em Recursos Humanos, em 1975. Com o seu falecimento, em 2007, a diretoria da Manager decidiu prestar uma homenagem póstuma ao seu sócio-fundador. Assim, a empresa ganhou nova logomarca, novas cores e passou a ser denominada Ricardo Xavier Recursos Humanos.


Ricardo Xavier foi e ainda é um dos maiores ícones da gestão de recursos humanos brasileira. Dotado de um profundo conhecimento e de uma enorme sensibilidade, desenvolveu, ao longo de sua carreira, um trabalho pioneiro junto às empresas e aos executivos, mediante soluções modernas e funcionais. Criou um modelo de seleção de pessoas dinâmico, através de múltiplos canais, e atendeu com excelência às exigências profissionais.


Segundo ele, o sucesso era algo simples de ser obtido: vinha principalmente da descoberta da vocação, do entusiasmo e da motivação. Da capacidade do homem de ser feliz. Ser simples. E ter valores voltados para a saúde, para o lazer e para o viver em família.


Ricardo Xavier conseguiu transformar também a Manager na empresa número 1 em seu segmento. A missão, os valores, as atitudes e as crenças da Manager, incluindo o entusiasmo, a motivação, a capacidade de ser feliz e a simplicidade - continuarão presentes na nova marca.


Além de uma justa homenagem ao seu fundador, o novo nome significa também que, embora as situações mudem, um fato permanece: o sonho de transformar talentos continua vivo.




Todos os direitos reservados à Ricardo Xavier Recursos Humanos®
A reprodução, parcial ou total, do conteúdo deste site é permitida, bastando mencionar a fonte.